HIPERMETROPIA

Em 2013, em estudo realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, foi apontado que cerca de 65 milhões de brasileiros têm hipermetropia.

Você sabe o que é?


A hipermetropia é um vício de refração, caracterizado pela dificuldade de ver de perto.Podemos considerar que seria o oposto da miopia. (Você viu nosso post sobre miopia? Se ainda não viu, clique aqui.) (colocar hiperlink pro post de miopia)

Pessoas que possuem hipermetropia conseguem ver TV bem, mas não conseguem enxergar uma placa de trânsito com clareza, por exemplo.


A hipermetropia também tem como fator a hereditariedade. Os olhos são menores que o normal ou com uma curvatura de córnea mais plana.Com isso as imagens são focadas atrás da retina, fazendo com que um objeto próximo fique desfocado, enquanto todo o resto à distância está OK. Porém, dependendo do grau de presbiopia, algumas pessoas possuem também dificuldade em ver objetos mais afastados.




Além de enxergar com dificuldade objetos que estão próximos outros sintomas que pessoas com hipermetropia se queixam são: dor de cabeça, vermelhidão ou lacrimejamento, dificuldade de concentração e sensação de olhos pesados.


Crianças geralmente apresentam hipermetropia devido ao tamanho dos seus olhos. Conforme crescem o grau diminui por conta do crescimento do globo ocular. A hipermetropia costuma aumentar até se estabilizar na vida adulta, entre 18 e 21 anos, salvo em alguns casos.


Veja como enxerga um paciente com hipermetropia :





É muito comum que algumas pessoas tenham dificuldade de saber se têm hipermetropia ou presbiopia já que as 2 possuem sintomas iguais, visão desfocada ao ver um objeto perto e visão clara à distância. A principal diferença que vai ajudar no diagnóstico é a idade do paciente. Se você possui mais de 40 anos, o seu problema, provavelmente, é presbiopia, devido ao envelhecimento natural do cristalino do olho.


O hipermetropia ainda não possui cura, mas pode ser corrigido e seus sintomas minimizados com 3 tipos de tratamento disponíveis.



São eles: o uso de óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia refrativa.



Ligue , marque já sua consulta e saiba qual o tratamento adequado para o seu caso.

Próximo Posts
Posts Are Coming Soon
Stay tuned...
Posts Recentes
Archive
Pesquisa por Tags
No tags yet.
Siga-nos
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook

Av. Meriti, 2591 sala 314  |  Vila da Penha  |  Rio de Janeiro 

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook